Muito amor – Renata Oliveira

Por Vitória Cabral

 

IMG_2345

Estamos totalmente encantadaaaas pelas jóias tão bem elaboradas por Renata Oliviera. Nelas percebemos o toque criativo e delicado da ourives, que só pode ter sido feito com muito amor e dedicação.

IMG_1224

Ela é formada em Design Gráfico e seu TCC foi um projeto gráfico do livro “Comer, Rezar e Amar” de Elizabeth Gilbert, transpondo para o plano real elementos do livro, o que é maravilhoso. Eu sou muito apaixonada por essas propostas que me permitem ter algum item de um livro/filme/série que eu goste.IMG_9300

Eu queria que as pessoas pudessem ter um livro que permitisse que elas se sentissem fazendo parte da história junto com a autora. Então tentei trazer para a realidade do leitor alguns ítens manuais da história como desenhos e cartas escritas à mão.

IMG_0334

Sempre me encantei com trabalho manual, com o que toma forma com a mão e os sentimentos de alguém. Não gosto do mecânico, da velocidade, do ‘apenas mais um’. Gosto do tátil, orgânico, do que conta história.

IMG_4982

Na ourivesaria artesanal juntei o aprendizado do curso de Design Gráfico ao encantamento pelo trabalho manual.
Todo o processo criativo de uma peça manual é fascinante. O trabalho é bruto e pesado para fazer nascer a mais delicada jóia.

IMG_5652

As alianças manuais, para mim, têm um encantamento singular. O metal nobre se transforma adquirindo variadas formas, texturas e cores para representar um sentimento.

IMG_7100

A  ourives busca inspiração no mestre oleiro Eric Landon, ressaltando que para ele “a produção artesanal é uma forma de imprimir sentimento na peça. Todos os vasos produzidos por ele são manuais e únicos em sua forma, cor e textura.”

IMG_9246

Neste trabalho belíssimo misturando arte, dedicação e esforço no processo de criação o resultado não poderia ser diferente

IMG-20151016-WA0010[1]E como eu sei que você também já está apaixonado pelo trabalho da Renata Oliveira passa lá no Instagram dela @atelie_renataoliveira

2 Comentários on Muito amor – Renata Oliveira

  1. Mandy Lins
    outubro 20, 2015 at 4:02 pm (3 anos ago)

    Eu estou APX por essas as alianças!!

    Responder
    • Vitória Cabral
      outubro 20, 2015 at 4:13 pm (3 anos ago)

      Amiga, eu estou muito encantada com cada item, são a nossa cara mesmo *-* mt amor pra combinar com teu momento

      Responder

Deixe uma Resposta