Organizando Metas

Por Vitória Cabral

metasFoto via Pintrest

Objetificar sonhos, no sentido de tornar real, muitas vezes nos parece distante, mas o colocar como meta e tentar gerenciar uma ideia como uma atividade, incluir tarefas para realizar a meta dentro da rotina, acaba viabilizando e trazendo aquilo que estava só no papel para o mundo concretizado.

Me disperso fácil e sempre preciso de um help na hora de fazer as coisas acontecerem, por muita, mas muita sorte mesmo, algumas oportunidades a vida me deu de presente, outras eu precisei criar e tantas outras coisas deixei de realizar por não botar muita fé no que eu realmente poderia fazer, mas isso é papo para outro dia. Pois bem, quantas vezes eu vou adiando um sonho, não o torno meta e apenas fico viajando nesse meu incrível mundo de lua em peixes hahahah.

Acho lindo ter sonhos, precisamos sim sonhar, mas precisamos acordar e realizar, pois a vida se faz tanto no agora como no aqui, meu bem.

Não é fórmula exata, é solução problematizante, mas fique tranquilo se quiser adicionar outras questões, pois se quiser pode. Mas vamos lá! Diante de um dado sonho precisamos acordar para o tornar real e uma coisa que eu acabei martelando com a vida foi me questionar como tiraria um sonho do mundo das ideias para a vida real, então se questionar é parte do caminho. Mas como sabemos o que nos perguntar? Precisamos ampliar nossas experiências frente ao que nós almejamos.

Se eu sonho em fazer uma grande viagem e não tenho dinheiro o suficiente o que eu preciso? Essa é uma pergunta chave para iniciar o gerenciamento de tarefas da sua meta. Então, a partir disso você irá perceber quais ações que você deve tomar como tarefa para alcançar a meta.

Podemos ainda listar algumas perguntas para que os passos dados possam ser mais claros. Então se pergunte:

1. O que eu quero? (descreva sua meta em detalhes, assim como as outras respostas)

2. O que devo fazer para tornar essa meta algo real?

3. Como posso Fazer?

4. Liste as tarefas de realizações da meta (eleja prazos possíveis).

5. Especifique como você pode gerenciar melhor as tarefas (detalhe como deve entrar em ação).

6. Faça esquemas/organogramas.

7. Estude sobre seu projeto.

7. Fale com as pessoas sobre ele (vale falar com desconhecidos, pois o intuito é ampliar seu horizonte de conhecimentos e enriquecer sua proposta e rede de contatos);

Como já dito isso não é uma receita, mas se quiser adicionar ouros ingredientes pode. Caso esse post tenha te ajudado compartilhe com mais pessoas, daí você já puxa um papo e coloca seus sonhos para fora, os acorde e redefina seu horizonte de expectativas em relação ao que parece inatingível.

Obs.: comente qual sua impressão sobre esse texto, sendo válido sugestões e qualquer tipo de critica construtiva <3

 

Deixe uma Resposta