Black List – Turbante, torços e amarrações

Por Medo da Pressa

Comumente usado no Oriente por homens e na África por ambos os sexos, os turbantes ou torços tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente por ser uma opção elegante e prática. Pra gente que é pretinha, nem se fala! A oleosidade natural do cabelo cacheado ou crespo, diferente do liso, não consegue chegar até as pontinhas dos fios, por isso a gente precisa usar bastante creme para manter as madeixas bem hidratadas. Não preciso nem falar que lavar o cabelo todo dia é fora de questão né? Por isso dar um intervalo de pelo menos três dias é importante. Mas sempre tem “aquele dia” que não tem jeito, eis que surge o turbante para nos livrar do Bad Hair Day sem sair do salto.

turbantes

Nos anos 1940, lá pelo pós guerra, foi exatamente nesse contexto que ele ganhou o ocidente. As mulheres não tinham mais tanto tempo livre para dedicar aos cabelos, era filho pra dar conta, casa para arrumar, trabalho para sustentar a casa… No meio desse caos, para não perder a elegância, Tchanrammm! Joga o turbante na cabeça que dá certo. E como deu!

turbante2s

Esse assessório chama bastante atenção para o rosto de que usa, então vale apostar em maxi brincos ou africanas, maxi colares, óculos de sol ou uma make bem caprichada.

turbantes3

Amou? Então se liga nos links das lojas:

Candida Specht - Aliexpress - Xongani - Fanm DjanmCom amor, DoraAliexpress

bio jan2

3 Comentários on Black List – Turbante, torços e amarrações

  1. Gabriela Lira
    setembro 30, 2015 at 5:50 pm (2 anos ago)

    Eu amooo turbantes <3 <3, e fica legal em qualquer ocasião não só naqueles dias que o cabelinho não contrubuí conosco.

    Responder
  2. Amor
    outubro 14, 2015 at 10:07 pm (2 anos ago)

    Devemos amar ao próximo como a nós mesmo. Isso é verdade.

    Responder

Deixe uma Resposta